Política de Trocas e Devoluções

 

Devolução por defeitos de fabricação

Em caso de defeito de fabricação, dano na viagem ou outro motivo qualquer em que o produto adquirido conosco apresente defeito nas primeiras 48 horas após o recebimento, o frete de ida e de volta é por conta da Phyton Shop.

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação após as 48 horas do recebimento e no máximo em três meses, o cliente pode reclama-lo, e todo o frete é por conta da Phyton Shop (ida e volta). 

 

Devolução por arrependimento ou desistência/troca por outro produto

A Phyton Shop oferece 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria para que o cliente solicite a devolução do produto. Para solicitar a devolução, basta escolher uma das opções de contato:

  • enviar um e-mail para [email protected] OU
  • enviar uma mensagem no WhatsApp OU ligar para o número (12) 9 9134-4296;

Em ambos os casos, é necessário informar o número do pedido (caso tenha se lembre), e dados como nome completo e CPF.

 

Após registrarmos a solicitação, entraremos em contato nas próximas 24 horas úteis informando sobre os procedimentos necessários para a continuidade do processo de troca/devolução.

Uma vez emitida a autorização de postagem para o retorno do produto até nossa loja física, o cliente tem até 30 dias corridos para efetuar a postagem do produto em uma agência dos Correios. Passado este prazo, uma nova solicitação deverá ser feita conosco onde o cliente ficará responsável pelos custos do frete de volta, visto que a postagem de retorno é de responsabilidade do cliente. O cliente tem a opção de devolver o produto em um prazo de até 30 dias corridos após o recebimento, e para isso o produto não deve ter sido usado, neste caso, após o sétimo dia do recebimento. Caso contrário, o custo de retorno da mercadoria é por conta do cliente.

É disponível como opção ao consumidor:
  • devolução do valor do produto, não sendo incluso o valor do frete, no mesmo meio de pagamento efetuado
  • crédito para uma nova aquisição, não sendo incluso o valor do frete

Havendo indícios de uso do produto, não aceitaremos a devolução e enviaremos o produto para o respectivo endereço de entrega novamente.

No caso de devoluções por defeito de fabricação, o valor será estornado ao cliente assim que o produto retornar à loja e for constatado o defeito. Já no caso de devoluções por arrependimento, o valor é estornado assim que chega até a loja física e a condição do produto é avaliada, devendo estar nas mesmas condições com as quais foi enviada ao cliente.

Ao se tratar de uma troca, o produto deve retornar à loja física em perfeitas condições, sendo realizado assim o estorno ao cliente. Após o estorno, o cliente deverá refazer o pedido, desta vez com a numeração ou tamanho corretos.

 

Termo de Garantia

A Phyton Shop pede aos nossos clientes que confiram a embalagem e os produtos no ato da entrega. Caso haja algum problema como amassados ou furos na caixa, recuse o recebimento imediatamente. Logo em seguida, envie um e-mail ou entre em contato com nossa empresa através dos canais de contato disponibilizados na nossa home page descrevendo o incidente e o número de seu pedido. Serão tomadas então todas as providências para que um novo envio seja feito, sem custo ao cliente. Caso o pedido tenha sido recebido mesmo com avarias claras no exterior do pacote, o cliente pode nos acionar caso note alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, tendo 30 dias a partir do recebimento para nos informar do problema.

Mesmo com todos os cuidados tomados na armazenagem, manuseio e despache, os produtos podem apresentar defeitos. Se após o recebimento do produto for verificado que algum tipo de imperfeição causado pelo manuseio ou transporte, que os tornem impróprios ao uso, o cliente terá 30 dias corridos a partir do dia do recebimento para manifestar o defeito do produto junto à loja, devendo entrar em contato com algum dos canais de contato já disponibilizados acima ou no rodapé da página principal. Para defeitos de fabricação, o cliente tem até 3 meses para informar o problema.
 

Não trocamos ou consertamos qualquer produto cujo defeito tenha sido visivelmente ocasionado por mau uso, quebras, quedas, arranhões, umidade, violação dos lacres de garantia e segurança do produto.  

 

Procedimento de envio

 Após a emissão da autorização de postagem, o cliente deve se atentar à alguns pontos importantes para a postagem do produto:

O produto precisa ser enviado dentro da caixa original, que por sua vez deve ser embalada com papel pardo, ou então, preferencialmente, enviada dentro de uma outra caixa maior para evitar danos à caixa do produto (tal qual a caixa em que foi recebida pelo cliente).

Todas as peças, como adesivos e brindes devem retornar à loja junto ao produto.

Uma vez postado, o cliente deverá aguardar que o produto retorne à loja para ser avaliado e, então, o procedimento de estorno/troca terá início.

Durante todo o procedimento, o cliente será informado via WhatsApp e/ou via e-mail para que fique à par do andamento do processo.

 

Caso reste alguma dúvida acerca dos procedimentos, o cliente poderá entrar em contato com a Phyton Shop através dos canais disponibilizados abaixo (e na home page):

WhatsApp: (12) 9 9134-4296 (horário comercial, de segunda à sexta das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 14h)

E-mail: [email protected]